Respostas

2014-07-11T22:22:10-03:00
MDC DE 70,90,120 É 10
ESPERO TER AJUDADO :)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-12T02:23:37-03:00
O MDC por divisões sucessivas é feito assim:
MDC (70,90,120)

Escolha os dois maiores( não é uma regra, é para facilitar as contas):

120 :90,  dá 1 e sobra 30
90: 30,  dá 3 e sobra ZERO.
O último divisor da 1ª parte foi o 30, então, pegamos o 70 e fazemos as divisões sucessivas com os dois:
70:30, dá 3 e sobra 10
30:10, dá 3 e sobra ZERO
O ultimo divisor é o MDC entre (70,90,120) = 10
Esse modo de calcular o MDC é popularmente conhecido como jogo da velha.

Abraços.
3 2 3