Em programação de computadores, uma palavra reservada é uma palavra que, em algumas linguagens de programação, não pode ser utilizada como um identificador por ser reservada para uso da gramática da linguagem. Por exemplo, na linguagem de programação Python, um programador não pode utilizar uma variável com o nome print, pois esta palavra é reservada para mostrar algo na tela.

Ela é uma "palavra chave", e por ser de uso restrito, é também uma "palavra reservada".Algumas vezes a especificação de uma linguagem de programação define palavras reservadas para uso futuro. Na linguagem Java, as palavras const e goto são reservadas; elas não têm nenhum significado para a linguagem, mas não podem ser utilizadas como identificadores. Isto permite que estas palavras sejam definidas em versões futuras da linguagem sem que o código já escrito seja afetado.

Necessito de palavras reservadas do Java com pelo menos 30 delas e explicando assim suas funções.

1

Respostas

2014-07-11T23:11:30-03:00
Ainda não programo em Java, mas muitas palavras reservadas são parecidas com as da linguagem C, pois o Java foi criado a partir do C...enfim separei algumas.... :)

Veja algumas palavras reservadas em anexo: