Atualmente, as empresas têm adotado estratégias de gestão ambiental, e uma das razões é o atendimento ao mercado consumidor. A regulamentação governamental leva as empresas a cumprir padrões ambientais criando, assim, uma série de normas para que as empresas administrem os resultados ambientais. Isso ocorre através da elaboração de relatórios que demonstrem além dos dados financeiros e econômicos, a atuação das entidades para a melhoria das condições sociais, e as medidas adotadas para a preservação do meio ambiente. Foram apresentadas em nossa disciplina, algumas diferenças entre os documentos "Balanço Social" e "Relatórios de Sustentabilidade" (SILVA; PARDO; COSTA, 2014). Considerando-se essas diferenças, pode-se afirmar que:
ALTERNATIVAS
a) O primeiro está vinculado a fluxo de recursos e o segundo a metodologias contábeis.
b)
O primeiro está vinculado a uma natureza de demonstrativo contábil e o segundo à ações de sustentabilidade.
c)
O primeiro tem a finalidade de prestar contas a sociedade e o segundo de informar quantas unidades monetárias retornaram a sociedade.
d
O primeiro está embasado em uma regulamentação em nível nacional e o segundo não está embasado em um modelo fixo, entretanto alguns Estados e municípios já possuem suas regulamentações.
e)
O primeiro está vinculado a projetos sociais e o segundo à balanço social.

2

Respostas

2014-07-11T23:36:17-03:00
É a alternativa B ) O primeiro está vinculado a uma natureza de demonstrativo contábil e o segundo à ações de sustentabilidade. encontrei no livro SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL.


2014-07-12T11:09:25-03:00
De acordo com o enunciado alternativa 
b) O primeiro está vinculado a uma natureza de demonstrativo contábil e o segundo à ações de sustentabilidade.