Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T00:01:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A variação da entalpia na formação da água no estado gasoso é maior que a variação da entalpia da água líquida porque durante a vaporização será absorvido calor. Quando ocorre este tipo de caso, chamamos de entalpia de vaporização, pois se trata da energia necessária para vaporizar 1 mol de substância nas condições-padrão de temperatura e pressão.
2 4 2
2014-07-12T00:15:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá

A entalpia da água líquida é menor que o da água no estado vapor, porquê a água líquida se encontra num estado de maior organização em comparação as moléculas de água no estado vapor. No estado líquido essas moléculas possuem energia cinética, mas não tanto quanto se fosse  no estado vapor, pois neste estado há uma MAIOR DESORDEM DO SISTEMA UM MAIOR NÚMERO DE CHOQUES essas moléculas se encontram bem agitadas e por isso o estado vapor tem uma maior entalpia do que a água no estado líquido
------------------------------------

Qualquer dúvida que tiver só falar ok?

abraço