Respostas

2014-07-12T00:10:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Custava 300, 1º desconto de 30%
30% de 300 = 90
Novo valor = 210 reais, 2º desconto 20%
20% de 210 = 42
Valor Final da Mercadoria: 168 Reais
A melhor resposta!
2014-07-12T00:13:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Preço inicial: 300

Primeiramente, essa mercadoria recebeu um desconto de 30%, logo, quem for comprar essa mercadoria, pagará apenas por 70% [100% - 30%] do preço inicial

300 ------- 100%
x ------------ 70%

Multiplicando em cruz:

100\%*x=300*70\%\\100*x=300*70\\x=300*70/100\\x=3*70\\x=210
__________________

Agora, o preço é 210, e recebeu um desconto de 20%

Como 100% agora equivale a 210, calcularemos o preço a ser pago, que corresponderá a 80% [100% - 20%] desse valor

210 ------- 100%
x ------------ 80%

100*x=210*80\\x=210*80/100\\x=21*8\\x=168
____________

Resposta: A mercadoria passou a custar 168
1 5 1