Respostas

2014-07-12T01:21:36-03:00
Olá, Grasi, vamos às transformações:

a) transformar 26/5 num número misto:

Divida 26 por 5:
26:5 dá 5 e sobra 1.
Então, a fração 26/5 é igual ao número misto 5 inteiros e 1/5

b) 147/13

Divida 147 por 13:
147:13 = 11 com resto 5.
Então, a fração 147/3 é igual ao número misto 11 inteiros e 5/13.

Para você entender melhor, dê uma olhada nessa imagem que estou anexando à resposta. Nela há transformações de frações em números mistos. É só seguir os exemplos. Na imagem, estão transformando três frações em número misto. São elas: 41/, 491/37 e 91/11.

Abraços.
10 4 10
A melhor resposta!
2014-07-12T02:00:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Frações impróprias, são frações em que o numerador é maior do que o denominador.

Para encontrar a fração imprópria:Ao dividirmos o numerador pelo denominador e obtemos um número que será a parte inteira da fração mista.O resto desta divisão será o numerador da parte fracionária.O denominador da parte fracionária continuará a ser o número da fração dada.

a)

26| 5  =>  numerador
25|-------
----  5     =>  denominador
 1   =>  resto

5 \frac{1}{5}

b)
147| 13 
143|--------
------ 
 4
 11   

 11\frac{4}{13}

c) 
125| 8
120|------ 
----- 
15 
   5  

 15\frac{5}{8}

d)
59| 2
58|-------
---- 
29
 1

 29\frac{1}{2}

e)
47| 6
42|----
----  
7
 5  

 7\frac{5}{6}

f)

1313| 25
1300|-----
------- 
52 
 13

52 \frac{13}{25}
22 4 22
Eu que agradeço, me ajudou bastante :)
de nada.
Obrigado,Me ajudou bastante ☺
Obrigado.
De nada!