Respostas

2014-07-12T13:00:42-03:00
Pura aplicaçao de pitagoras.

(3√5)²=x²+6²
9.5=x²+36
45=x²+36
x²=9
x=√9
x=3cm
2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-12T13:04:37-03:00
Pelo teorema de Pitágoras, temos:
a² = b² + c²
(3√5)² = x² + 6²
9.5 = x² + 36
45 = x² + 36
x² + 36 = 45
x² = 45 - 36
x² = 9
x = + ou - √9
x = + ou - 3
Como estamos falando de medida, o valor negativo não convém. Então:
x = - 3 (não convém)
x = 3

Abraços.
3 5 3