Respostas

2014-07-12T13:07:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{x}{4} + 30 = 40 \to mmc = 4 \\  \\  \frac{x}{4} +  \frac{30}{4} =  \frac{40}{4} \\  \\ x + 120 = 160 \\ x = 160 - 120 \\ \boxed{x = 40}

É o número 40 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-12T13:08:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A 4° parte de um número: 1/4 x
1/4 x+30=40
x+120=160
          x=160-120
          x=40
3 4 3