Dois satélites artificiais percorrem a mesma órbita em volta da Terra. O primeiro deles, com uma velocidade de 3000 km/min leva 1 h e 20 min. para completar sua volta. Se o segundo gasta apenas 50 min. para completar sua volta, qual é a sua velocidade?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T13:34:38-03:00
3000 km --------- 80 min
    x           ---------- 50 min
Como é inversamente, ficará:
3000 km/min --------- 50 min
    x                  ---------- 80 min
50x=3000*80
50x=240000
    x=240000/50
    x=4800
A velocidade do segundo satélite será de 4800 km/min

-Ou então:
ΔS=3000*80
ΔS=24000 km
Vm=ΔS/ΔT
Vm=24000 km / 50 min
Vm=4800 km/min
2 4 2
2014-07-12T15:21:02-03:00
ΔS=3000.80
ΔS=24000 km

Vm=ΔS/ΔT ⇒FORMULA VELOCIDADE MEDIA
Vm=24000 km / 50 min
Vm=4800 km/min
1 5 1