Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-26T18:01:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A estrutura do poder egípcio se baseava no poder supremo do Faraó, que era conhecido entre os egípcios como um "deus" na terra. Em segundo plano vinha a elite dominante que era composta pelo sacerdotes de faraó (que tinham todo o conhecimento), comandantes dos exércitos e os escribas.
19 3 19
2013-07-26T18:18:59-03:00
O Egito era uma monarquia teocrática, cujo poder era centralizado nas mãos do faraó, que tambem era considerado um a divindade. A elite dirigente era formada por sacerdotes e escribas, mas que eram subordinados ao comando do faraó,estrutura esta que sofreu pouca alteração durante um período de quase três mil anos, findando com a invasão romana no século I a C, pondo fim a dinastia dos ptolômeus, sendo Cleopátra considerada a última representante dos governantes chamados faraós.
6 3 6