Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T13:26:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos que usar a fórmula para encontrar o a13 dessa PA.

\boxed{a_n=a_1+(n-1)*r}\\\\ a_1=1\\ r=6-1\ \rightarrow\ r=5\\\\ a_1_1  =1+(11-1)*5\\\\ a_1_1=1+10*5\\\\ a_1_1=1+50\\\\ \boxed{a_1_1=51}
2 5 2
essa é a resposta?
Para calcular o A1, você pode utilizar os termos que foram dados: A13 ou o A25, que já foi calculado. Assim:
A13 = A1 + (n-1).r .......> A13 = A1 + (13-1).8.......> 200 = A1 +96.......> A1 + 96 = 200......> A1 = 200 - 96....> A1 = 104
o pior é que ñ da, ñ ta dando resposta
Bom, se for isso que vc escreveu, a resposta é essa!
2014-07-12T13:31:19-03:00
Fórmula do termo geral de uma P.A.:
An = A1+(n-1).r
Onde:
*An = termo geral
*A1 = primeiro termo
*n = número de termos
*r = razão da PA

Calcular a razão da PA:
A3 - A2 = A2 - A1
11-6 = 6 - 1
5 = 5
r = 5

Note que A11 = A1 + 10r
A11 = 1 + 10.5
A11 = 1 + 50
A11 = 51
O décimo primeiro termo(A11) desta P.A. é 51.

Abraços.
é o decimo primeiro, soma mais 5 :)
Perdão, eu li 10º termo!!!!!
Corrigida.
tudo bem :)
como faço pra calcular a soma dos 15primeiros termos da P.A ( 5, 8, 11, ...) ?