PRECISO MUITO DESSA RESPOSTA COM RESOLUÇÃO!! (Unicamp-Sp) Uma senhora comprou uma caixa de bombons para seus dois filhos. Um destes tirou para si metade dos bombons que encontrou na caixa. Mais tarde, o outro menino menino também tirou para si metade dos bombons que encontrou na caixa. Restaram 10 bombons. Calcule quantos bombons haviam inicialmente na caixa.
AGRADEÇO DESDE JÁ!

2

Respostas

2014-07-12T13:59:20-03:00
1caixa=100%
1 dos filhos tirou 50% o outro tirou metade dos 50% que ainda estavam na caixa sendo 25%. Usando regra de 3 temos: 
10-25%
x-100%
x=40bombons
Obrigada!! Eu gostaria da resposta em equação, mas assim tbm está bom, ótimo!!
A melhor resposta!
2014-07-12T15:27:44-03:00
 \frac{x}{2} + \frac{x}{4} +10=x
 \frac{3x}{4}  = x - 10
3x=4(x-10)
3x=4x-40
-x=-40
agora e so trocar o sinal e teremos o resultado que é
  x=40
1 5 1
Muito, muito obrigada mesmo, viu?? :) Agradecida!
POR NADA ESTAMOS AQUI PRA AJUDAR :)
;D