Respostas

2014-07-12T14:59:42-03:00
C=capita:3800,00
t=tempo:15meses=5 trimestres
i=taxa=1,9 ao trimestre

formula de juros simples
j=cit/100

j=3800x1,9x5/100
j=361
letra b
A melhor resposta!
2014-07-12T15:06:26-03:00
Primeiramente, vamos ver quanto é 1,9% de 3.800,00:
3.800 x 0,019 = 72,2
Agora temos os juros trimestrais, com isso, vamos multiplicar por 5 (para totalizar os 15 meses):
72,2 x 5 = 361,00

Existe uma fórmula para isso, mas fazendo assim eu acho bem mais fácil do que usando a fórmula rs, caso queira saber é:

Juros = Capital x Taxa de juros x Tempo / 100

Eu particularmente prefiro fazer assim, mas qualquer coisa, pesquise na internet essas formulas, caso consiga decorar, elas ajudam muito!
2 5 2