Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T15:48:46-03:00
Bom, primeiramente vamos chamar Paulo de "P", João de "J" e Lauro de "L".

Sendo assim, o sistema fica :
P = J / 2
L = J * 2/3
P + J + L = 65

Agora vamos resolver :

P          +    J         +    L           =    65
J / 2      +    J         +    J * 2/3   =    65
3 J / 6   +   6 J / 6   +   4 J / 6    =    65
3 J        +   6 J       +   4 J         =    65 * 6
13 J = 390
J = 30

P = J / 2
P = 30 / 2
P = 15

L = J * 2 / 3
L = 30 * 2 / 3
L = 20

Pronto, já achamos todos os valores :

Paulo recebeu R$ 15,00
Lauro recebeu R$ 20,00
João recebeu R$ 30,00

Espero ter ajudado (;
4 4 4
2014-07-12T16:04:08-03:00
 TOTAL=R$65,00
 PAULO= \frac{x}{2}
 LAURO= \frac{2x}{3}
JOÃO=X

P+L+J=65 
  \frac{X}{2} + \frac{2x}{3} +X=65
3X+4X+6X=65*6
13X=65*6
13X=390
X=390/13
 X=30 JOÂO

COMO PAULO TEM METADE DO VALOR DE JOÃO PAULO TEM :
30 /2=15 PAULO

LAURO TEM DOIS TERÇO ENTÃO ELA TEM :
   30/3=10
COMO ELE TEM  \frac{2}{3} =10*2=<strong>20
3 4 3