Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T18:02:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um cubo tem 6 faces, cada ma tem 4 arestas com medida L.

A área total é a soma das áreas de cada face. Essa área é dada por L². Existem 6 faces, logo, a área total é 6.L².
O enunciado diz que a área total é 54 m². Vamos igualar

6.L² = 54

L² = 54/6

L = √9

L = 3 m

Volume = (Aresta)³

V = 3³

V = 27 m³
1 5 1
2014-07-12T18:02:58-03:00
Um cubo tem área total de 54m2.qual é a medida da aresta do cubo? e qual o seu volume?

Área total do cubo = 54m²

formula da área total do cubo
A = 54m²
A = 6a²
então

6a² = 54m²
a² = 54m²/6
a² = 9 m²
a = 
√9m²
a = 3m--------------------a aresta MEDE = 3metros

Qual a medida da aresta? é de 3 metros

Qual o seu volume

formula
V = a.a.a
V = a³

V = 3m.3m.3m.
V = 27m³

V = (3m)³ = 27m³