Considere um pedaço de mármore e um pedaço de madeira, ambos em equilíbrio térmico. ao tocarmos os dois, percebemos que um está mais frio do que o outro. explique porque sentimos essa diferença de temperatura se ambos estão em equilíbrio térmico

2

Respostas

2014-07-12T18:32:24-03:00
Os dois estao com a mesma temperatura mas vc perde mais calor qndo segura no marmore ai vc tem a sensacao de que esta mais gelado mas ambos estao na mesma temperatura (o marmore e a madeira) 
A melhor resposta!
2014-07-12T20:40:59-03:00
Na verdade, a temperatura do mármore e da madeira são iguais. Más, o coeficiente de condutibilidade térmica do mármore é maior que o da madeira, ou seja, quanto maior o coeficiente de condutibilidade térmica, maior é a condução térmica do material. Os maiores coeficientes de condutibilidade térmica, a propósito, são os dos metais, que conduzem melhor o calor. Logo, quando tocamos simultaneamente os dois materiais(mármore e madeira), o mármore "rouba" calor da nossa mão mais rapidamente que a madeira, por isso, temos a sensação de que o  mármore é mais frio do que a madeira, o que não é verdade, quando ambos estão a mesma temperatura. 
1 5 1