Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T20:39:35-03:00
Principais fundamentos da teoria de Marx:
*Critica do capitalismo e da desigualdade social;
*Movimento Socialista Europeu;
*Critica a neutralidade cientifica nas ciências humanas.

No pensamento Marxista o mundo só pode ser compreendido como um todo, refletindo uma ideia a outra contraria até o conhecimento da verdade, Marx acreditava que tudo era conflito que a sociedade vive de conflitos que levam a seu conhecimento.

Contradições
Marx acreditava que ao longo do tempo a sociedade se transforma e se desenvolve assim se contradizendo com o estado anterior, como por exemplo o processo cultural que ocorre hoje pode não ser o de amanhã que vai contradizer o de hoje, outro bom exemplo seria transições históricas como o processo manufatureiro até que a revolução industrial chega e contradiz tudo e mostrando que o modo de produção que vai dizer como pensa a sociedade.

Trabalho
 Marx vê o trabalho que ele consegue tudo, todo estagio de mudança que determina uma nova sociedade, tudo muda a partir do trabalho.

Com a divisão de trabalho em que o homem não precisou mais ter habilidades para produzir para marx isso apenas serviu para tirar do proletariado a habilidade de pensar, com movimentos repetitivos o tempo todo, a penas os capitalistas tinham tempo para o pensamento.

para Marx também tudo que nós temos representa força de trabalho, na sociedade se divide o bungues com o capital e matéria prima assim tendo mais poder, e o proletariado apenas com sua mão de obra.  Marx vê essa relação como uma em que Burgues explora o proletariado

Contra-Capitalismo
Marx como um dos representantes do comunismo sempre estava criticando o capitalismo e sua desigualdade, pois o capitalismo que surge para gerar trabalho e lucro a todos para marx só trouxe desigualdade, o capitalismo então se contradiz com seu surgimento.

Mais Valia.
Mais valia uma de suas mais famosas teorias que surgiu com uma discussão com o capitalista Sr. Weston, que acabou virando uma de suas obras em 1865 chamada trabalho preço e lucro, Mais Valia consiste que as horas trabalhadas a mais pelo trabalhador que vão para o capitalista não são pagas seria o mais valia, também serve como exemplo em uma variação tecnológica o trabalhador deveria trabalhar menos horas, então as horas a mais são o mais valia, ou em uma empresa em que vc trabalha 14 15 horas por dia mas que 7 já seriam suficiente pra obter receitas então todas essas horas não pagas é o mais valia.

resumindo marx sempre esteve atrás de conflito defendendo o lado oprimido como ele classifica o proletariado em 1848 escreveu o manifesto do partido comunista que  convida todo o proletariado a se unir e lutar por seus diretos e pensa que toda a história se muda com revolução.
 
 
2 5 2