Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T20:33:46-03:00
É uma funcão do primeiro grau,entao é do tipo F(x)=ax+b
e tem dois pontos pertencente a essa reta:
(-2,0) e (0,3),se pertence ,satisfaz a equação,
x= -2 e y= 0 => a.(-2)+b=0
x=0 e y= 3 =>   a.(0)+b=3    um sistema em que já sabemos que o b= 3 ,entao so substituir na equação -2a+3=0 => a= 3/2
temos os valores de a e b, então só montar a equação
f(x)= 3/2x+3

*----*
2 5 2
2014-07-12T21:39:29-03:00
No gráfico temos dois pontos P1 (-2, 0) e P2 (0, 3), como é uma reta, refere-se a uma equação do primeiro grau (y = ax + b). Logo:
y = ax + b
- (-2 , 0) // x = -2; y = 0 ====>>> 0 = -2a + b
- (0, 3) // x = 0; y = 3 ======>>> 3 = b (substituindo no primeiro):
b = 2a
a = b/2
a = 3/2 
y = ax + b => y = 3/2x + 3
1 5 1