Respostas

2014-07-13T02:05:29-03:00
      O futebol foi criado pelo Brasileiro Charles Miller que é considerado o pai do futebol, por ter sido um jogador que se destacou no futebol inglês, marcando em 25 jogos, 41 gols, onde o objetivo do futebol é mover a bola de um campo para o outro para fazer gol. O futebol é um dos esportes mais populares em todo o mundo, sendo praticado por diversos países.
     O futebol é um desporto jogado por dois times cada uma com 11 jogadores, sendo um deles o goleiro, podendo ter até 12 reservas, porém somente 3 dos reservas podem ser substituídos. 
     O futebol tem origens de diversos países, como: China, Japão, Grécia, Roma, Inglaterra e Brasil. Ele trabalha a cooperação e a competição, que é o trabalho em equipe, a interação, a violência, entre outros. Trabalhando também as variadas culturas.
     Existem 17 regras no futebol, onde as mais conhecidas e mais polêmicas são: Faltas, Pênalti e Impedimento.
      Os fundamentos do futebol são: Passe, Drible, Finta, Cabeceio, Chutes, Recepção, Condução e Domínio.
       O futebol é jogado dentro de uma área de entre 90 e 120 metros de comprimento e 45 a 90 metros de largura. A baliza é de 7,20 metros de largura e 2,40 metros de altura. A grande área se estende a 16 metros do gol e possui 40 metros de largura. A pequena área envolve o gol e mede 18 metros de largura e 5 metros de comprimento. Uma linha central divide o campo em duas metades.