Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T21:57:49-03:00
Representando o número por x: 
"A soma do dobro de um numero natural com seu quadrado é 48" pode ser escrita como 2x + x² = 48 
Ou x² + 2x - 48 = 0 
Que tem as raízes -8 (não é natural) e 6. A resposta é 6. 
2 5 2
A sua esta errada flor
Foi mal a sua é que esta certa
2014-07-12T21:59:57-03:00
- Um número => x
- O dobro de um numero => 2x
- Esse numero ao quadrado => x²
..........
2x + x² = 48 => ∈ IN = { 0, 1, 2,....}
x² + 2x = 48
x² + 2x - 48 = 0
Δ = (2)² - 4(1)(-48) = 4 + 192 = 196 ====>>>>√196 = 14
x' = (-2 + 14)/2 = 12/2 = 6
x" = (-2 - 14)/2 = -16/2 = -8 ==>> não interessa pois não pertence a IN.
Este número é o 6.
2 5 2