Respostas

2014-07-12T22:23:59-03:00
Meiose é processo de divisão das células, quando uma célula se divide em duas originando duas novas células.


mas eu queria saber do numero de cromossomos em cada celula
A melhor resposta!
2014-07-12T22:31:18-03:00
Na meiose, formam-se quatro células-filhas, cada uma com metade do número de cromossomos originalmente presente na célula-mãe. Ocorre com a finalidade específica de produzir as células sexuais ou gametas (espermatozoide e óvulo). É importante que a divisão seja reducional, pois durante a fecundação forma-se um novo ser com 46 cromossomos, 23 vindos do pai e 23 da mãe.
1 5 1
quantos cromossomos tem na celula mae
Na célula-mãe há 46 cromossomos. Depois do processo da mitose que formam-se quatro células-filhas com 23 cromossomos.
na celula mae sao 23 pares de cromossomos ou 46 cromossomos livres?
Na célula-mãe são 46 cromossomos.