Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T23:50:59-03:00
X/(-8) ≥ 5
x ≥ 5.(-8)
x ≥ -40
S = {x ∈ IR / x ≥ -40}
2 5 2
2014-07-12T23:55:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\dfrac{x}{-8}\ge5\\\\\\-\dfrac{x}{8}\ge5

Multiplicando os 2 lados por -1 e invertendo o sinal de desigualdade:

\dfrac{x}{8}\le-5\\\\\\x\le(-5)*8\\\\\\\boxed{\boxed{x\le-40}}