Respostas

A melhor resposta!
2014-07-13T00:00:19-03:00
Os fungos são heterotróficos, obtém seu alimento, a partir de matéria orgânica, sendo decompositores ou parasitas de seres vivos que lhe servem de alimentos. Os fungos saprófitas decompõe resíduos completos de plantas e animais, transformando-os em formas químicas mais simples, que retornam ao solo tornando o solo mais fértil (fertilizantes, humos), mas o crescimento dos saprófitos também podem causar prejuízo, causando o apodrecimento de matérias utilizados pelo homem.
1 5 1
2014-07-13T00:02:26-03:00
Os fungos têm nutrição heterotrófica. A maioria das espécies vive no solo, onde se alimenta de cadáveres de animais, de plantas e de outros seres vivos. Nesse processo, as hifas liberam enzimas que digerem o material orgânico e absorvem os produtos da digestão.