Respostas

2014-07-13T00:06:20-03:00
24 ao contrario é 42
42 menos 24 é 18
;p
4 2 4
A melhor resposta!
2014-07-13T00:13:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número: AB

A soma dos algarismos do número é 6:

A+B=6
______________

Trocando os algarismos de lugar (ficando BA), o número fica 18 unidades menor que o original

BA=AB-18

Podemos escrever o nº BA como (10B + A) e o nº AB como (10A + B):

10B+A=10A+B-18\\A-10A+10B-B=-18\\-9A+9B=-18\\9(-A+B)=9*(-2)\\-A+B=-2

Sistema:

\begin{cases}A+B=6\\-A+B=-2\end{cases}

Somando as equações:

A-A+B+B=6-2\\2B=4\\B=2

A+B=6\\A+2=6\\A=4

Número: AB = 42
17 3 17