Respostas

A melhor resposta!
2014-07-13T00:14:25-03:00
HIATO: quando duas vogais estão juntas na mesma palavra, mas em sílabas diferentes.
Alguém não é hiato,e preocupado é hiato.

1 5 1
2014-07-13T05:28:30-03:00
HIATO é quando se tem uma vogal e uma semi vogal em sílabas separadas: PRE-O-CU-PA-DO. Temos a vogal e numa sílaba E a semi vogal O na outra sílaba, um HIATO.
Na palavra ALGUÉM não temos hiato, temos um grupo GU que é um dígrafo, portanto ainda que tenhamos o E na mesma sílaba não constitui um ditongo.