A escolha de uma escala adequada para a elaboração de um mapa deve considerar o tamanho da área representada e o nível de detalhamento das informações a serem representadas. Considerando as escalas dos mapas abaixo, leia as afirmações e assinale a alternativa correta:I - A na imagem (a), a carta possui uma escala grande, possibilitando identificar detalhadamente elementos de tamanhos reduzidos como quadras/quarteirões do município.II - A carta (b) apresenta uma escala média, sendo possível identificar com detalhe relevo da região através das curvas de nível representadas por linhas contínuas.III - A carta (c) apresenta uma escala grande, representando com grande nível de detalhes as vias de transporte como as estradas e as ruas do município.IV - O mapa (d) apresenta uma escala pequena, os elementos representados passam por grande generalização cartográfica.ALTERNATIVASSomente I e II estão corretas.Somente II e III estão corretas.Somente I, II e IV estão corretas.Somente I, III e IV estão corretas.Todas estão corretas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T21:53:14-03:00
ACHO QUE É A  ALTERNATIVA 1 2 E 4
1 5 1
to com muita duvida nessa mais tbm acho que é a 1,2 e 4.. pois 1:250.000 nao e uma escala grande....
2014-07-15T17:09:14-03:00