Por favor, explicar como achar a solução. Obrigada!

A vizinha de Tina colocou um terreno retangular a venda. Sabe-se que se Tina comprar esse terreno dobrará as medidas da base e de altura do terreno que já possui. Tina está aumentando a sua área em:

(A) 2 vezes
(B) 3 vezes
(C) 4 vezes
(D) 5 vezes
(E) 6 vezes

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-13T11:10:44-03:00
Ve se da pra entender 
se gostou marque como a melhor
2 5 2
2014-07-13T11:12:24-03:00
Vamos lá: 

Base inicial = b
Altura inicial = h

Área inicial = b.h

Depois da compra:

Base = 2b
Altura = 2h

Área = (2b).(2h) = 4bh

Agora dividimos a área final pela inncial:

 4bh/bh = 4

Logo, a área será 4 vezes maior, Alternativa C
1 5 1