Como é feita a soma de vetores:
a)Quando os vetores estão na mesma direção e no mesmo sentido?
b)quando os vetores estão na mesma direção e em sentidos opostos?
c)quando os vetores estão perpendiculares , ou seja ,quando formam um Ângulo de 90* um com o outro?

2

Respostas

2014-07-13T12:00:29-03:00
Na mesma direção e mesmo sentido vc faz a soma dos valores (ex um vetor de 2N e um de 5N no mesmo sentido e direção, a soma seria 2+5=7N)
Na mesma direção e sentidos opostos, o resultante tem o mesmo sentido do maior vetor e o valor vai ser a diferença entre os dois primeiros
Com 90 graus, o resultante vai ser a bissetriz
A melhor resposta!
2014-07-13T12:02:30-03:00
Quando eles estão na mesma direção e no mesmo sentido apenas somamos ambos normalmente.

Quando eles estão na mesma direção e em sentidos opostos subtraímos eles.

Quando eles estão a forma um ângulo de 90° (pode aparecer a denominação perpendicular, que significa basicamente a mesma coisa) aplicamos o teorema de Pitágoras.

Espero que tenha ajudado. Bons estudos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 5 1