O preço a ser pago por uma corrida de táxi inclui uma paralela fixa, denominada bandeirada, e uma parcela que depende da distância percorrida. Se a bandeirada custa R$ 3,44 e cada quilometro rodado custa R$ 0,86.

a) Expresse o valor P a ser pago em função da distância x (em quilômetros) percorrida.

b) Calcule o preço de uma corrida de 11 Km.

c) Calcule a distância percorrida por um passageiro que pagou R$ 21,50 pela corrida.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-13T12:24:27-03:00
A)P=0,86K+3,44, onde k é a distância percorrida

b)p=0,86x11+3,44
   p=9,46+3,44
   p=12,90

c)21,50=0,86k+3,44
   21,50-3,44=0,86k
  k=18,06/0,86
  k = 21 Km

=)



3 5 3
2014-07-13T12:44:53-03:00
A) P=0,86x+3,44

b)P=0,86·11+3,44
   P=9,46+3,44
   P=12,90

c)21,50=0,86x+3,44
   0,86x+3,44=21,50
   0,86x=21,50-3,44
   x=18,06
        0,86
   x=21KM
3 4 3