Respostas

A melhor resposta!
2014-07-13T14:42:32-03:00
São os movimentos realizados pela Terra. Rotação é o movimento que ela realiza girando sobre seu eixo, que cada "giro" da Terra equivale a um dia.
Translação é o movimento de rotação da Terra ao redor do Sol. Cada "giro" dela ao redor do sol equivale a um ano.
1 5 1
2014-07-13T14:45:17-03:00
Rotação é o movimento que a Terra realiza em torno de si mesma (define se é dia ou noite), porque uma rotação completa são 24 horas. E a Translação é o movimento que a Terra realiza ao redor do Sol (define as estações do ano, verão, inverno, outono e primavera), uma translação completa te 365 dias e 6 horas.