Qual será o deslocamento total de um automóvel que parte de um hotel, no km 78 de uma rodovia e leva os hospedes até uma fazenda no km 127 dela?
a) Qual é o sinal algébrico do deslocamento do automóvel?
b) invertendo- se a orientação da trajetória, qual será o sinal algébrico do deslocamento do automóvel?


2

Respostas

2014-07-13T18:50:51-03:00
Δs= Sf-Si= Δs=127-78=49
sinal algébrico: Δs
A melhor resposta!
2014-07-13T18:52:33-03:00
Bem Δs= Espaço final-espaço inicial

Δs=127-78= 49, ou seja o sinal algébrico é positivo.

Para inverter, temos que fazer 78-127= -49, então o sinal é negativo.


Espero ter ajudado, bons estudos!!!!!!!!!!!!!!!!
1 5 1