a-) Sabendo que um terreno retangular tem 12m de largura e 32m de comprimento, qual é o tamanho (área) do terreno?

b-) O milho para pipoca costuma ser vendido em embalagens de 200g. Se a massa mé dia de um grão é 0,125g, quantos grãos existem em um pacote de 200g?

2

Respostas

2013-03-11T19:17:31-03:00

a) Área do retângulo: base x altura... Logo teremos 384m²

 

b) 1 grão ------------- 0,125g
x grãos ------------ 200g

x= 200 : 0,125 = 1600 grãos

3 5 3
A melhor resposta!
2013-03-11T23:36:11-03:00

a)are=bxa=12x32=384m

 

b)é só você pegar o pesso tota e dividir pelo peso da unidade,logo você percebera que o resultado será=1600 grãos

 

5 4 5