Respostas

2014-07-13T22:31:37-03:00
Se você quiser um site que explica sobre os verbos auxiliares "DO" e "DOES", aqui está, mas eu não achei um com exercícios:
http://blogingles.institutopadrereus.com/?p=67



A melhor resposta!
2014-07-13T23:00:42-03:00
DO e DOES são conjugações do verbo to do.
É muito simples.

O verbo to do é um verbo auxiliar que nesta função(de auxiliar) serve para, como a denominação indica, auxiliar o verbo da acção principal a formar a negativa e a interrogativa. Sendo assim, é o verbo to do que assume as despesas mudando apenas ele para a negativa e à semelhança do que acontece com o verbo to be, aparecer antes do sujeito na interrogativa. É apenas o verbo to do que conjuga com o sujeito, seja na negativa ou na interrogativa, e o verbo da acção mantem a sua forma do infinito(sem a palavra to). Com I-YOU-WE-THEY se utiliza DO; com HE-SHE-IT se coloca DOES (uma vez que aos verbos cujo infinito termina em O, na terceira pessoa do singular, lhes juntamos ES)

Veja os exemplos:
 
To play
Afirmativa:  I play basketball.
Negativa:    I don't play basketball
Interrog.  :   Do I play basketball? 

To eat:
Afirmativa: You eat chicken evey day.
Negativa  : You don't eat chicken every day.
Interrog   : Do you eat chicken every day?

To like(he,she ou it)
Afirmativa: He/She/It likes playing soccer.
Negativa  He/She/It doesn't like playing soccer
Interrog :
Does he/she/it like playing soccer?

To sing
Afirmativa: We sing beautiful songs
Negative  : We don't sing beautiful songs
Interrog   : Do we sing beautifukl songs?

To speak
Afirmativa :They speak French
Negativa   :They don't speak French
Interrog     :Do they speak French?

Repare que as alterações se processam apenas na parte inicial das frases, porque tudo que está depois do verbo da acção mantem a sua localização.

Espero que tenha entendido.



2 5 2
Quanto ao site: http://www.cursandoingles.net/exercicios/present_simple_negative_interrogative.html
E outro que tem as soluções mais abaixo do exercicio: http://www.englishexperts.com.br/forum/exercicio-ingles-para-iniciantes-4-t17434.html