Fatore o numerador e o denominador e simplifique

a- (Ax+ay)/(ax+bx+ay+by)
b-(x²+xy)/(x²+2y+xy)
c-(ab+ac+2b+2c)/(2ab+2ac)

ajudem por favor

2
b-(x²+xy)/(x²+2y+xy)
POR FAVOR DE UMA VERIFICADA NESSE????(x² +2y + xy)
VERIFICAR e enviar para continuar a RESOLUÇÃO

Respostas

2014-07-13T21:54:01-03:00
fatore o numerador e o denominador e simplifique
a- (Ax+ay)/(ax+bx+ay+by)
   
    (ax + ay)
-----------------
(ax + bx + ay + by)  ---------arrumar a casa



   (ax + ay)
------------------------
(ax + ay + bx + by)


   a(x + y)                       a( x+ y)               : a(x+y)                 1
---------------------  =      ----------------------              =      -----------
a(x + y) + b(x + y)          a(x + y)+ b(x + y) : a(x+y)           b(x + y)



b-(x²+xy)/(x²+2y+xy)
 

   (x² + xy)
 --------------
(x² + 2y + xy)


   x(x + y)
--------------
(x +y)(x ??????????????????favor VERIFICAR


c-(ab+ac+2b+2c)/(2ab+2ac)

  (ab + ac + 2b + 2c)
--------------------------
     (2ab + 2ac)


    a(b + c) + 2(b + c)        a(b+c) + 2(b+c) : (b+c)      a + 2(b+c)
---------------------------- =  -------------------               = -----------------
        2a(b + c)                      2a(b+c)          : (b+c)           2a
2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-14T01:37:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)

 \frac{(ax + ay)}{(ax + by +ay +by)}  \\  \\    \frac{a(x + y}{(a + b)}  \\  \\  \frac{a}{a + b}

c) não encontrei um resultado satisfatório.

 \frac{(ab+ac+2b+2c)}{(2ab+2ac)} \\  \\  \frac{(2 + a)*(b + c)}{2a *(b + c)}  \\  \\  \frac{a + 2}{2a}




2 5 2