Um bloco de massa igual a 1kg encontra-se preso sobre uma mola vertical que esta deformada 10cm com relação a sua posição de equilíbrio.Apos o bloco ser solto,ele e arremessado verticalmente para cima.sendo o sistema livre de forças dissipativas e a constante elástica da mola equivalente a 50N/m, determine a altura máxima que o bloco alcançara em cm (obs.:considere a massa da mola desprezível)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T00:57:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ve se da pra entender
se gostou marque ela como a melhor resposta
2 3 2
aki so uma pergunta oq tem no meio dos dois 10 que tao no x=10...
a nao pode dexar entendi
s2 gata
:)
2014-07-14T01:00:05-03:00
Epel = Epg
K.x²/2 = m.g.h
50.0,1²/2 = 1.10.h
0,25 = 10.h
h = 0,25/10
h = 0,025m
h = 2,5cm
6 5 6