Respostas

A melhor resposta!
2013-07-27T20:26:23-03:00
Velocidade=distância/tempo
velocidade da luz=3*10^8m/s
------------------------------------------
1)
1 hora=60 minutos=3600 segundos
3*10^8=d/3600
3600*3*10^8=d
1,08*10^12m
----------------------------------------------------
2)
1 dia=24 horas
24*1,08*10^12
2,592*10^13m
------------------------------------
3)
1 ano=365 dias
365*2,592*10^13
9,4608*10^15m
2 5 2
2013-07-27T20:58:24-03:00
1- Quantos metros ela percorre em uma hora?
Lembrando que v= ∆s/∆t então  
∆s = vluz . ∆t
∆s = 3. 10^8/3600
∆s = 3 . 10^8/ 3,6.10^2
∆s = 0,833.10^8.10^(-2)
∆s = 0,833.10^6
∆s = 8,33.10^5 m  ou ∆s = 833000 m
  2- Quantos metros ela percorre em um dia? Se em uma hora percorre 8,33.10^5 m, então para um dia é só multiplicar por 24 horas.
∆s = 8,33.10^5 . 24
∆s = 199,92 . 10^5
∆s = 1,9992 . 10^7 ∆s = 2.10^7m  ou ∆s= 20000000 m    
3- Ano-luz é a distância que a luz percorre, no vácuo, em 1 ano. quantos quilômetros correspondem a 1 ano-luz?  
d = vluz . 1 ano
d = 3.10^8 . (365.86400)
d = 3.10^8 . 31536000
d= 94608000.10^8
d = 9,5.10^7.10^8
d = 9,5.10^15 m  ou d = 9,5.10^12 km