Respostas

2014-07-14T10:08:07-03:00
Porque o açúcar contido em restos de alimentos que ficam no dente, se transformam em ácidos. Esses ácidos corroem o esmalte, depois a dentina, formando uma cavidade no dente.É a carie.
41 4 41
A melhor resposta!
2014-07-14T10:13:20-03:00
Os carboidratos podem ser divididos em três grupos. 1º Carboidratos simples ou açúcares: podem ser monossacarídeos, a forma mais simples de açúcares, ou dissacarídeos, nos quais estão unidos dois monossacarídeos. 2 º Oligossacarídeos: união de três ou mais monossacarídeos. Têm gosto doce e também podem ser considerados açúcares. Polissacarídeos ou carboidratos complexos: união de um número indefinidamente grande de monossacarídeos. Ao contrário dos açúcares simples ou oligossacarídeos,3º os polissacarídeos podem ou não ser digeríveis. Os digeríveis são chamados amidos. Os outros formam parte do grupo conhecido como fibras alimentares ou polissacarídeos não-amidos.
4 4 4