Uma das aplicações das ferramentas de um SIG é a elaboração de
Uma das aplicações das ferramentas de
um SIG é a elaboração de mapas voltados ao planejamento. A imagem abaixo
ilustra um Banco de Dados Geográficos elaborado para o diagnóstico e o
planejamento ambiental em uma bacia hidrográfica. Sobre os temas ativos
na tela do software, leia as afirmações e assinale a alternativa correta
:I - A camada dos rios é constituída por uma linha contínua e é considerado como um dado de rede.
II - O uso do solo descrito na legenda constitui um dado temático que demonstra uma grandeza geográfica de forma qualitativa.
III
- O tipo de mapeamento demonstrado na figura não permite a utilização
de imagens orbitais, pois mostra dados não-geográficos.
IV - O tema ativo está associado à rede hidrográfica e à Área de Preservação Permanente (APP)da Bacia Hidrográfica.

ALTERNATIVAS
Somente I e II estão corretas.
Somente II e III estão corretas.

Somente I, II e IV estão corretas.
Somente I, III e IV estão corretas.
Todas estão corretas.






2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T10:27:44-03:00
2014-07-15T17:03:34-03:00
Eu coloquei a opção I, III e IV, pois acredito que a opção II está incorreta, uma vez que a legenda, que trata de  Uso do Solo não está selecionada.