Respostas

2013-07-27T21:54:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
20%= 20/100
20/100= 0,2
Acho que o fator deve ser multiplicado por 0,2.
A melhor resposta!
2013-07-28T00:05:58-03:00
X = preço original

20 % = 20  =  0,2
           100
 
0.2  de X (preço original) 

ou seja devo multiplicar 0,2 por X ( preço original)  para saber o preço depois do aumento.

pois vamos supor que o preço original fosse 100 reais,
logo para mim saber o preço depois do aumento eu deveria primeiramente saber quanto é 20 % de 100  = 0,2 x 100 = 20 para depois eu acrescentar esses 20 ao preço original assim: 100 + 20 = 120 e obter o novo preço com aumento.
4 4 4