Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T11:39:24-03:00
A distância do centro até a reta é o raio:

|x-y+4| / √(1²+1²) = 
|4 - 4 + 4| / √2 = 
|4| / √2 = 
4√2 / 2 = 
2√2

----------------------------------------------

a equação da circunferência:
(x - xc)² + (y - yc)² = r²

(x - 4)² + (y - 4)² = (2√2)²
x² - 8x + 16 + y² - 8y + 16 = 8
x² + y² -8x -8y + 32 = 8
x² + y² -8x -8y + 24 = 0

a)

4 5 4
2014-07-14T11:48:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Equação da circunferência

(x-x_{0})^2+(y-y_{0})^2=r^2

(xo,yo) centro  r=raio

Distância do ponto a reta irá ser o valor do raio

d= \frac{I  \ ax+by+c \ l}{ \sqrt{a^2+b^2} }  \\ 
 \\ 
d= \frac{I  \ 4-4+4 \ l}{ \sqrt{1^2+(-1)^2} }  \\ 
 \\ 
d= \frac{4}{ \sqrt{2} } =2. \sqrt{2}

(x-x_{0})^2+(y-y_{0})^2=r^2 \\ 
 \\ 
(x-4)^2+(y-4)^2=(2. \sqrt{2}) ^2 \\ 
 \\ 
(x-4)^2+(y-4)^2=8 \\ 
 \\ 
x^{2}-8x+16+y^{2}-8y+16-8=0 \\ 
 \\  
x^{2}+y^{2}-8x-8y+24=0
2 4 2