Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T12:20:59-03:00
Vejamos, se for para fins de guerra, se usam as coordenadas, informações de população,base inimigas, clima, região e suas dificuldades de acesso, distância e outros fatores de menores para um eventual ataque tanto para guerra ou terrorismo infelizmente, já para a paz as mesmas informações servem, mas é também um processo crítico e demorado porque é um processo inverso. 
Espero que te ajude um pouco
12 4 12
2014-07-14T13:58:41-03:00
Durante a guerra, ter conhecimento do espaço geográfico por meio de mapas é fundamental. Atualmente, há artefatos computadorizados, que guiam o projétil até o alvo, geocoordenado. É verdade que nem sempre há a precisão, dependendo de uma série de fatores: distância, o movimento da Terra, e imprecisões cartográficas relativo a transformar o que é uma superfície curvo (Terra) em uma superfície plana (mapa). Mesmo assim, o sistema de coordenadas geográficas num mapa vêm progressivamente mostrando maior eficácia.
Para a paz, os mapas podem delimitar fronteiras em comum acordo, auxiliar em resgates em locais remotos (como em oceanos, florestas ou desertos), estabelecer limites de contenção para guerrilheiros ou epidemias, etc.
6 4 6