1.Se você multiplicar um número x por ele mesmo e do resultado subtrair 14 , você vai obter o quíntuplo do número de x . Qual é esse número ?
2.Se você esboçar o gráfico de y=-x²+4 , vai descobrir facilmente qual é o máximo da função , isto é , qual o maior valor que y atinge . Qual é esse valor ?

RESPONDAM , URGENTE !!!

2
Vou responder apenas a 2 pq é a q eu sei
vlw aos 2 por responderem !!!

Respostas

2013-07-27T23:55:21-03:00
Yv = - ( b²-4ac)  =
             /4a               -(0+-4.-1.4)
                                       4.-1 

- 16
  -4                = 4 é o maior valor que atinge


1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-28T00:26:12-03:00
Como a questão dois já foi respondida, responderei a 1.
Um número x multiplicado por ele mesmo é o mesmo que x². Montamos uma equação, tal que:
x²-14=5x (quíntuplo do número é o número vezes x)
x²-5x-14=0
Delta: b²-4ac
Delta: 25-4. (1).(-14)
Delta:25+56
Delta=81
Resolvendo por Bháskara:
-(-5)+ou-√81= 5+9/2=7 e 5-9/2=-2
     2.1
A resposta da número 1 portanto é 7 e -2.



3 3 3