Um bloco de massa m=2kg é puxado por uma força horinzotal F , de intensidade 10N , sobre um plano horizontal , conforme a figura. As superfícies de contato são perfeitamente lisas . Determine a aceleracão adquirida pelo bloco :
a) a = 2m/s
b) a = 3m/s
c) a = 4m/s
d) a = 5m/s

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T13:21:48-03:00
Se o plano é liso, então não há atrito, então:

F = m.a

Substituímos:

10 = 2.a

a = 10/2

a = 5 m/s², Alternativa D
1 5 1
2014-07-14T13:25:13-03:00
Como é perfeitamente lisa a superfície indica q ñ há atrito (força contraria ao movimento ou tendência de movimento ) , portanto aplica-se a formula dita na 2 lei de newton ----> F=m.a
F=10 N m=2kg a=?
10=2.a
10/2=a
A aceleraçao , portanto, è 5 m/s2 letra D.
0