Respostas

2014-07-14T13:58:26-03:00
Energia potencial gravitacional em energia cinetica
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-14T15:17:50-03:00
A princípio a energia que o carrinho tem é a Energia Potencial (Ep=mgh) ...pois o carrinho está a uma certa altura (h) ...tem massa (m) e nele age a força da gravidade (g) ...a medida que o carrinho vai descendo ele vai perdendo energia potencial (pois h diminui) mas essa energia não é perdida...ela é transformada em Energia Cinética (Ec=mv²/2 ...energia do movimento) ...a energia não é perdida, ela é transformada... um exemplo: Um carrinho de massa 50kg...a gravidade sendo 10 m/s²...e a altura  sendo 100 m ...temos uma energia potencial de: Ep=50.10.100 --> Ep=50.000 J (J= Joule...unidade de energia)....quando o carrinho chega na altura zero ele não tem mais energia potencial (Ep=0 ...pois...Ep=50.10.0 = 0)...e a energia cinética é igual a energia potencial do começo do movimento(Ec=50.000 J...) ...isso ocorre pois toda a energia potencial se transformou em cinética. 
Espero ter ajudado...mais dúvidas estou aqui..té logo. :)
3 5 3