Respostas

2014-07-14T14:21:22-03:00
Amarelo -> metal 
Vermelho -> plástico
Azul -> papel
Verde -> vidro

Reciclar é a transformação do lixo em novos materiais a serem utilizados.
Reutilizar é a utilização do lixo para outras funções. Exemplo: garrafas de plásticos usadas como vasos de plantas.

Compostagem é reciclagem e/ou utilização de lixo orgânico como adubo.

A melhor resposta!
2014-07-14T16:02:47-03:00
Azul
Depositar: aparas de papel, jornais. revistas, papelão, caixas, fotocópias e impressos em geral.
Verde
Depositar: garrafas de bebidas, copos, frascos e potes.
Amarelo
Depositar: latas, enlatados, pregos, arames, canos, ferragens e panelas sem cabo.
Vermelho
Depositar: garrafas P.E.T., tampas de embalagens, sacos plásticos, baldes e embalagens de produtos de limpeza.
Reutilizar 

As pessoas são frequentemente muito imaginativas ao reutilizarem os objetos, ao invés de jogá-los fora. Por exemplo, podemos amassar as latas de alumínio vazias e usá-las como chapa de metal. Podemos fazer móveis com sobras de madeira e usar vidros bem lavados para guardar alimentos e materiais de carpintaria e de escritório. Nas páginas 8–9 desta edição da Passo a Passo, são dados mais exemplos. 

Reciclar 

Se objetos como garrafas de vidro, latas de metal e de estanho, jornais e plásticos não puderem ser reutilizados, talvez seja possível reciclá-los. Por exemplo, o vidro é lavado em fábricas especiais, quebrado em pedacinhos e, então, derretido para fazer vidro “novo”, pronto para a fabricação de alguma outra coisa. Alguns países têm fábricas que reciclam estes materiais.

1 5 1