Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T15:09:25-03:00
Russia, era o país mais atrasado economicamente e tecnologicamente (puco industrializada), dependente da agricultura pois 80% de sua economia, estava concentrada no campo e depois de sua derrota na primeira guerra as coisas ficaram caóticas. Russia era governado pelo Kisar de uma forma ainda absolutista e repressora .
Nicolau segundo o Kisar no conhecido Domingo Sangrento, manda seu exército fuzilar milhares de manifestantes que não aguentavam mais viver na miséria.
Começava então a formação dos sovietes (organização de trabalhadores russos) sob a liderança de Lênin. Os bolcheviques começavam a preparar a revolução socialista na Rússia e a queda da monarquia.
A Revolução Russa de outubro de 1917 Os bolcheviques, liderados por Lênin, organizaram uma nova revolução Lênin assumiu o governo da Rússia e implantou o socialismo.
mas eles tiveram problemas internos entre bolchevikes e menchevikes mas é isso o resumo
1 5 1
2014-07-14T15:14:01-03:00
A Revolução Russa foi um dos acontecimentos históricos mais importantes ocorridos durante a Primeira Guerra Mundial. Sua importância decorre do fato de Ter provocado a ruptura da ordem socioeconômica capitalista, que se espalhava pelo mundo sob a hegemonia das grandes potências européias e dos Estados Unidos.