1) Um avião decola de Fernando de Noronha às 8 horas da manhã e chega a Rio Branco,no Acre, às 8 horas da mesma manhã! Sabendo que a distância entre essas duaslocalidades é de aproximadamente 3990 km e que o Brasil tem quatro fusos horários,calcule a velocidade média do avião em km/h.

2

Respostas

2013-07-28T10:54:21-03:00
Se são quatro fusos, podemos concluir que a hora de chegada foi 11horas, no horário do local de saída. Então:

Vm = 3990 = 3990 = 1330 km/h
       11 - 8       3
15 4 15
ta incorreta
a resosta é 1330 KM/H
A melhor resposta!
2013-07-28T13:26:17-03:00
Velocidade média= 3990/11-8
Velocidade média=3990/3
Velocidade média= 1330 km/h <=RESPOSTA
9 4 9