Cinemática. Como resolvo?

"Imagine que um sinal sonoro foi emitido de um navio, perpendicularmente ao fundo do mar e, após 10 s, o som refletido foi captado. Considerando a velocidade do som na água do mar igual a 1500 m/s, qual a profundidade do mar onde o navio se encontra?"

Obrigada.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T17:11:31-03:00
Bom... resolvemos isso com a formula da Função Horária do Espaço (S=S0+V.t) ...sendo S0=0 temos: S= 0+ 1500m/s .10s ---> S=15.000 metros de profundidade 
Espero ter ajudado...até mais :)
2 5 2
ah...me perdoa...o som é enviado e refletido...o espaço total é 15.000
é 7500 de ida + 7500 de volta...vc pega o resultado e divide por 2...me perdoa eu esqueci disso no final hue
huahuahau entendi. Muito obrigada!
denada :) hehehe'
Eu tinha feito isso, aí depois editei meu comentário pra 15 000 pois eu li a questão novamente e vi que foi 10s depois que ele foi REFLETIDO '-'
2014-07-14T17:38:22-03:00
Vm= ds/dt
Vm = 1500 m/s
T Total = 10 s.

1500 = ds/10
ds = 15000 m