Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T17:12:50-03:00
Ve se da pra entender
se gostou marque ela como melhor resposta
1 5 1
Certo, mais é assim que se acontece a reação descrita sobre essas duas formulas?
sim ai forma acido cloridrico e agua
uhurum, Obrigado *-*' Da uma olhadinha na minha outra pergunta sobre química, e ve se pode me ajudar :)
Não acontece nenhuma reação, a água fica em baixo e o HCl fica em cima, pois o HCl é menos denso que a água (eu acho). Só não coloquei resposta pois "esta tarefa está sendo resolvida pelo número máximo de pessoas".
  • PeH
  • Ambicioso
2014-07-14T17:22:14-03:00
Esta é uma reação de ionização de um ácido, e ocorre da seguinte forma:

\text{HCl} + \text{H}_2\text{O} \longrightarrow \text{H}^+ + \text{Cl}^- + \text{H}_2\text{O} \ ou \ \text{H}_3\text{O}^+ + \text{Cl}^-
2 4 2