Ações individuais, coletivas e oficiais que minimizam a interferência humana

Preciso de um texto bein grande senão nem adianta



1
Que minimizam a interferência humana em quê Leonardo? No ambiente? na sociedade? aonde?...sua pergunta carece de mais detalhes...
No Meio ambiente, nao quero resumo quero bem complexo
ok
Hihi : ) to desesperado kkk tenho que copiar ainda pra uma folha de sulfite em 5 folhas :/

Respostas

2014-07-14T18:43:11-03:00
Ações individuais - Evitar o desperdício (alimentos, energia, água ) em casa. Consumir somente o necessário. Evitar o consumismo.

Ações coletivas - Não jogar lixo nas vias públicas e rios. Deixar de usar o carro para tudo e caminhar mais, ou, no mínimo, dar carona a pessoas confiáveis.

Ações públicas - Estimular o plantio de árvores. Fiscalizar quaisquer agressão ambiental (queimada, desmatamento, poluição, etc...). Despoluir e recuperar ambientes degradados.

Vejamos como cada coisa se encaixa num texto:

Quando evitamos o desperdício, qualquer que ele seja, estamos usando os recursos naturais de forma equilibrada, sem agredir ou forçar o ambiente. Isso começa em casa. Apagar as luzes quando se sai do aposento, não demorar tanto no banho (mais que o necessário) e ao se alimentar, pôr no prato e consumir por completo, sem deixar sobrar. Até mesmo cascas podem servir de alimento. Para tudo requer ter paciência para aprender e modificar os hábitos.
Como ação coletiva, um ambiente limpo, sem sujeira é ao mesmo tempo saudável. Não atrairá patógenos, nem agentes que causam doenças. Também prevenirá contra possíveis enchentes. Outro fator coletivo é a poluição intensa pelos meios de transportes. Quando se privilegia os transportes coletivos não há tanta poluição atmosférica nem sonora. Ou, caminhar mais promoverá a saúde, contribuindo para a diminuição de visitas a emergências ou hospitais.
Em caso de ações públicas, é dever dos órgãos governamentais fiscalizar as agressões ao meio: desmatamento, queimadas, tráfico de animais, poluição, e assim por diante. Como nem tudo são flores, ambientes degradados devem ser recuperados, não só visando o nosso bem-estar, mas o do ambiente e da própria vida em si.
3 2 3